Treino Funcional das Celebridades

Treino Funcional das CelebridadesO Treino funcional das celebridades, que vou apresentar logo abaixo, é uma forma divertida de definir rapidamente o corpo. Estes exercícios são uma ótima opção para quem quer definir o corpo rapidamente e ganhar saúde.  Afinal, todos sabemos que a saúde de todo o nosso organismo depende de uma ótima circulação sanguínea. E esta é a mais importante contribuição da atividade física nossa longevidade.  Só que, apesar de sabermos disso, milhões de pessoas no mundo simplesmente não praticam qualquer tipo de atividade física. A causa varia entre: falta de vontade; falta de grana para academia; falta de disposição para se deslocar 3 x por semana para malhar e até mesmo falta de tempo. Você acha que isso tudo aí é desculpa? Nem sempre.

Jornadas duplas de trabalho  

Algumas pessoas são privilegiadas. Mas, a maioria dos homens e mulheres precisa se desdobrar em jornadas duplas: estudar, trabalhar, cuidar de filhos, da casa. Os afazeres do dia a dia dessas pessoas são tão puxados, que acabam por desestimular a prática de exercícios físicos. E com isso, cair numa vida sedentária. E vida sedentária serve apenas para roubar energia e acumular toxinas no organismo ao longo dos anos. Quanto mais tempo se mantém nesse ritmo – ou falta dele – mais difícil sair e maiores os prejuízos acumulados. 

Com o passar dos anos, a conta chega: sedentarismo + trabalho extenuante + stress do dia a dia = sobrepeso, obesidade, doenças cardíacas, envelhecimento precoce, etc.  

Treino funcional para quem não tem tempo nem disposição 

O conceito do treino funcional (ou intervalado de alta intensidade) começou a ganhar força a partir de pesquisas realizadas na década de 1990: Tremblay (1994), Grediagin (1995) e McMasters, para citar os mais famosos. Estes cientistas testaram atividades físicas que eram constituídas de 30 segundos de esforço máximo (100% da frequência cardíaca máxima) do praticante. Os resultados foram reveladores:  

  • As sessões de alta intensidade produziram alterações fisiológicas na musculatura das pernas, semelhantes às que ocorriam em longos períodos em bicicletas ergométricas;  
  • O tempo consumido nos exercícios foram de apenas 10%, quando comparados a bicicletas ergométricas; 
  • Os exercícios de alta intensidade são mais eficazes para a queima de gordura que longas sessões de caminhada; 
  • As atividades físicas de alta intensidade são mais recomendadas até mesmo para quem precisa treinar a parte cardiorrespiratória: Por serem pesados e curtos, o coração tolera perfeitamente este tipo de atividade. 

Isso significa que os treinamentos convencionais não funcionam?  

Não. Os treinos convencionais funcionam.  Mas, não com a mesma eficiência e rapidez do treino funcional. Com o treinamento intervalado de alta intensidade, você só precisa de alguns minutos por dia para conseguir os mesmos efeitos produzidos pelas pessoas que se exercitam por 1 hora ou mais, de 3 a 5 vezes por semana. Ele é muito mais eficaz, e por ser possível com poucos recursos de tempo (e investimento financeiro) é também mais eficiente. 

O que é treino funcional das celebridades? 

Este treinamento é um desafio Vip que faz parte do Programa Queima de 48 horas no qual seu criador, Vinícius Possebon, convoca celebridades a praticarem alguns poucos minutos diários de exercícios de alta intensidade. Com isso o Vinícius quer incentivar as pessoas comuns a também cuidarem da saúde. 

Este treinamento propõe uma atividade dinâmica, e portanto, mais atrativa que as convencionais. Ele trabalha diferentes capacidades físicas pela combinação de vários exercícios relacionados, como força muscular, coordenação, flexibilidade, equilíbrio e capacidade respiratória. Ou seja, suas necessidades cardíacas, de força e de ganho de massa magra são supridas em apenas alguns minutos de treinamento diário. Além disso, essa atividade é mais eficiente para promover o emagrecimento porque, ao utilizar intensamente os recursos biológicos, o corpo leva mais tempo para se recuperar. E durante todo esse tempo estará queimando calorias.  

Comece treinando com a Nicole Balhs 


Se você é totalmente sedentário, comece fazendo o treino funcional das celebridades   malhando com a panicat Nicole Balhs. Este é o mais “light” de todos; para os principiantes mesmo! Nesse treinamento, cujo objetivo é acelerar o emagrecimento, você vai fazer esses exercícios, de forma intercalada: 

  • Burpee: é um exercício largamente utilizado por técnicos para treinar os jogadores. Os personal trainers os utilizam para pôr seus treinados em forma rapidamente. O exercício é uma sucessão de agachamento, flexão de braço e agachamento, feito em ritmo acelerado. É o primeiro da série. 
  • Corrida parada: O objetivo é descansar o fôlego e o músculo, sem parar totalmente. Faça-o nos intervalos dos exercícios mais pesados. 
  • Montanha alpinista: este exercício vai trabalhar o sistema cardiovascular, fortalecer e tonificar a barriga, bumbum, braços e pernas, e melhorar o equilíbrio. 
  • Abdominal: movimentos básicos que definem a cintura e ajudam na postura.  

Os intermediários já podem malhar com a Gianne Albertoni 

Para quem já passou pela fase inicial do treino funcional das celebridades e, portanto, já pode avançar para o intermediário 1, recomendo malhar com a Gianne Albertoni. Este vídeo é um pouco mais pesado – são 11 minutos, e o objetivo é alcançar uma barriga chapada. Você vai fazer os seguintes exercícios:  

Corrida parada: aquecimento leve; 

Montanha Alpinista: descrito acima; 

Agachamento: fortalece e tonifica as pernas, coxas e glúteos. 

Agachamento com salto: Quando combinado com saltos, proporciona um maior gasto energético; melhora o condicionamento cardiorrespiratório.  

Abdominal oblíquo: fortalece a região lateral do tronco e ajuda a definir abdômen e cintura.  

Os exercícios serão intercalados em séries de 30 segundos. A Gianne Albertoni achou fácil. Para quem não está tão em forma quanto ela talvez seja um pouco mais difícil. Mas, são só 11 minutos, vale a pena experimentar.

Se você chegou até aqui, encare o desafio com a Carol Dias 

O próximo treino funcional das celebridades foi um desafio para a Carol Dias. Um pouco mais avançado que o anterior. Aqui os movimentos são um pouco mais diversificados:  

Deslocamento de quadril: definir a barriga 

Apoio Alternado: fortalece o bíceps e antebraços 

Bater no joelho invertido: equilíbrio e pernas 

Burpee: já descrito acima 

Prancha com Adução e Abdução: define abdômen e coxas 

Elevação de mão e pé invertidos: define abdômen e tríceps. 

Rapidinho, não? Bem, se o problema era falta de tempo, falta de disposição ou falta de grana, não tem mais desculpa. O Vinícius Possebon resolveu tudo isso para você. Com o aplicativo para smartphones você pode fazer o Programa Queima de 48 horas em qualquer hora e lugar. Baixe o Q48 horas na sua loja de aplicativos.  

Adquira → Clique Aqui o treinamento completo do Queima de 48 horas. A sua saúde e beleza agradecem.

Melhor que treinar todos os dias, o plano detox ajuda com o perda de peso!

Artigo:
Postado em:
Titulo:
Treino funcional das celebridades!
Classificado Como:
5